SIGA-NOS NO FACEBOOK

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Operação da PM desarticula bando suspeito de vários crimes em Canindé

Resultado de imagem para PLANTÃO POLICIAL


Uma operação realizada nesta terça-feira (10) culminou com a apreensão de quatro armas de fogo e a prisão de um assaltante e apreensão de dois menores infratores, envolvidos em um roubo ao Posto de Combustível no Distrito de Salitre, zona rural de Canindé.
Após o COPOM do 4ºBPM haver sido comunicado do roubo ao posto de combustível na zona rural de Canindé, uma equipe da FTA da sede do 4ºBPM foi designada para atender a essa ocorrência e rapidamente se deslocou ao Distrito de Salitre, distante 50 km da sede do município.
Chegando ao local, a guarnição PM constatou a veracidade da ocorrência e deu início as primeiras diligências, localizando duas motocicletas abandonadas em uma localidade distante cerca de 10 km do posto de combustível. As motocicletas abandonadas foram logo identificadas como uma das utilizadas pelo trio criminoso e outra como tomada de assalto no momento da fuga.
Com a certeza de que os infratores estariam nas proximidades do local onde as motos foram abandonadas, a equipe deu continuidade às buscas, localizando os três acusados do roubo, sendo um maior de idade, identificado como Francisco Evaldo Farias Sousa (35), que já responde criminalmente por roubo e receptação, e dois menores, de iniciais M.A.S.P e M.M.B, ambos com 17 anos.
Com o trio o policiamento recuperou todo o dinheiro levado do posto de combustível, 06 aparelhos celulares e dois relógios subtraídos de pessoas que estavam no local, além de ter apreendido  três máscaras e quatro revólveres, sendo três do calibre 32 e um calibre 38, como também várias munições.
O maior e os menores foram conduzidos à Delegacia Regional da Polícia Civil, em Canindé e autuados em flagrante delito e os bens recuperados restituídos às vítimas que compareceram a DP. A operação também contou com o apoio de um inspetor da DP de Canindé, que auxiliou a FTA no reconhecimento da área.
O Ten Cel PM Lyndon Johnson, Comandante do 4ºBPM, acredita que o trio detido é responsável por vários roubos na zona rural de Canindé e região e com a divulgação dessa operação, vários delitos poderão ser esclarecidos.
Fonte: Portal C4 Noticias